top of page

As melhores séries ou minisséries que eu vi em 2023

O Faz Nada: participação genial de Robert De Niro


Assim como eu escrevi na minha seleção de melhores filmes de 2023, esta é a minha lista das minisséries (minhas preferidas) e séries que eu vi e mais gostei.


Cangaço Novo – Os novos cangaceiros são assaltantes de banco num Nordeste de desigualdade social numa história em que os papéis de mocinho e bandido são invertidos. Melhor série, não só brasileira, do ano. Onde assistir: Amazon Prime Video.

 

Treta – Não à toa, foi escolhida a melhor minissérie no Globo de Ouro, Critics’ Choise e Emmy. É sobre dois estranhos que, após um incidente, vão se engalfinhar feito gato e rato. Para rir e se emocionar. E o derradeiro episódio é uma obra-prima. Onde assistir: Netflix.

 

Fim – O livro homônimo de Fernanda Torres ganhou uma adaptação comovente, divertida e ácida sobre quatro amigos e seus relacionamentos amorosos. Onde assistir: Globoplay.

 

A Nova Vida de Toby – Um médico de Nova York entra em pânico quando sua esposa o abandona e ele precisa tomar conta de um casal de filhos. Onde assistir: Star+.

 

Não Conte a Ninguém – Eu amo séries documentais sobre crimes, mas esta, sobre uma família de brasileiros assassinada na Espanha, superou todas as minhas expectativas. Onde assistir: HBO Max.

 

O Faz Nada – A série argentina tem um exigente e arrogante crítico gastronômico como protagonista numa história de afetos e desafetos. A participação de Robert De Niro é genial. Onde assistir: Star+.

 

Os Outros – Não à toa, a série vai ganhar uma segunda temporada contando a história de moradores de um condomínio no Rio de Janeiro que se atritam após uma discussão entre seus filhos. Onde assistir: Globoplay.

 

Todo Dia a Mesma Noite – A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que pegou fogo e matou 242 jovens rendeu uma série ficcional emocionante, verdadeira e recheada de grandes atuações. Onde assistir: Netflix.

 

Entre Estranhos – Tom Holland (o Homem-Aranha) dá um show no papel de um jovem que conta sua vida de altos e baixos para uma psicóloga. É inspirado em intrigante personagem real. Onde assistir: AppleTV+.

 

Companheiros de Viagem – O tumultuado romance entre dois homens, que trabalham para o governo americano, nos anos 50, durante a perseguição a comunistas e homossexuais. Onde assistir: Paramount+.



2.759 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page