top of page

Os 10 melhores filmes que eu vi em 2023

A Esposa de Tchaikovski: o drama da mulher do compositor russo está no Reserva Imovision


Gosto não se discute, já diz o ditado. E essa é a minha lista dos filmes que eu mais gostei em 2023, todos já disponíveis nas plataformas de streaming.


10º - Saltburn > A ousada mistura de Teorema com O Talentoso Ripley tem o desfecho mais inesperado do ano. Onde assistir: Amazon Prime Video.

 

9º - Retratos Fantamas > Achei o documentário sobre os cinemas de rua de Recife o melhor filme de Kleber Mendonça, diretor de Bacurau. Onde assistir: Netflix.

 

8º - Barbie > Esperava um filme “de boneca”, encontrei um manifesto feminista para mulheres de todas as idades. Onde assistir: HBO Max.

 

7º - A Sociedade da Neve > A melhor e mais angustiante tradução do que ocorreu com os sobreviventes de um acidente aéreo, nos Andes, em 1972. Onde assistir: Netflix.

 

6º - Cabaré Eldorado > Um documentário revelador de como era a fervida Berlim antes da ascensão do nazismo. Onde assistir: Netflix.

 

5º - Folhas de Outono > Uma linda história de amor com dois personagens comuns e o costumeiro humor do diretor finlandês Aki Kaurismaki. Onde assistir: MUBI.

 

4º - Assassinos da Lua das Flores > Três horas de duração, que eu não senti passar, para contar um fato inédito: a morte de indígenas nas terras do povo Osage, que era o mais rico dos Estados Unidos na década de 20. Onde assistir: AppleTV+.

 

3º - Close > Um sentimento que vai além da amizade entre dois meninos no filme mais devastador do ano. Onde assistir: MUBI.

 

2º - Babilônia > O início da indústria cinematográfica, com suas loucuras, exageros, competições e ambições, numa trama conduzida sem restrições por Damien Chazelle, diretor de La La Land. Onde assistir: Paramount+ e Telecine.

 

1º - A Esposa de Tchaikovski > O drama russo mostra os conflitos da esposa do compositor Piotr Ilitch Tchaikovski, que se casou sem saber que ele era homossexual. Onde assistir: Reserva Imovision.

5.162 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page