top of page

Luca é uma eficiente lição de tolerância e diversidade


Foto: divulgação


Luca é nova produção da Pixar que estreou diretamente no Disney+. Foi mais uma boa estratégia da plataforma digital da Disney: entregar uma animação de qualidade, que ficou inédita nos cinemas e, melhor ainda, o assinante não precisa pagar um valor extra, ao contrário, por exemplo, do recente Cruella.


Mas vamos ao que interessa. Luca é do nível altíssimo de animações do estúdio, como Soul, Up, Monstros S.A. e a trilogia Toy Story? Não. Mas, mesmo assim, é um desenho encantador, bastante colorido, ágil, divertido, comovente e com uma história que vai agradar crianças e adultos.


Luca é um monstro marinho que habita os mares da Riviera Italiana. Nunca saiu das águas, já que, superprotegido pelos pais, o medo sempre foi um empecilho. Até que ele conhece Alberto, também uma criatura dos oceanos que vira humano ao pisar na terra. Alberto convence Luca a passear por um vilarejo e, assim, os garotos vão descobrindo um admirável mundo novo.


E é disso que Luca trata: da busca pelo conhecimento, pela educação, da convivência em sociedade - seja pelos bons relacionamentos afetivos, seja por meio da intolerância (sim, é bom lembrar que há quem despreze quem é diferente).


Não deixe de conferir os "extras", que mostram como o diretor, o italiano Enrico Casarosa, reproduziu à perfeição os vilarejos de Cinque Terre, na região da Ligúria.







167 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page