top of page

Garra de Ferro: Zac Efron merecia indicação ao Oscar?

Zac Efron: corpo de fisiculturista como o filme pede


Muitos críticos estão comentando que Zac Efron deveria estar na lista de indicados ao Oscar de melhor ator, por seu papel em Garra de Ferro, em cartaz nos cinemas. Eu também concordo. Com certeza, seu trabalho é muito mais notável do que o de Jeffrey Wright em Ficção Americana.


O ator de High School Musical cresceu e está aparecendo, na minha opinião, faz tempo (veja Gold, no Amazon Prime Video). Tem 36 anos e um corpo de fazer inveja aos fisiculturistas - acho até exagerado, mas o filme pede algo assim.


Zac interpreta um personagem verídico: Kevin Von Erich, o primogênito de Fritz Von Erich, um ex-campeão de luta livre que quer que seus filhos sigam a mesma carreira. Kevin tem talento para as pancadarias sem regras, assim como dois de seus irmãos. Só um deles prefere manter distância dos ringues de competição.


Desde o início, sabemos que essa família carrega uma maldição (não, não é filme de terror), mas não dá para imaginar a quantidade de tragédias que virão pela frente.


Se fosse realizado nos anos 80, época em que se passa a história real, Garra de Ferro seria, bem provavelmente, um filme sobre superações, desde emocionais até profissionais e um exemplo do herói anômimo americano (oi, Rocky Balboa!). Mas, como hoje estamos muito mais informados, Garra de Ferro, em suas entrelinhas, trata de masculinadade tóxica e de abuso paterno.












94 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page