Sem Remorso: boas cenas de ação e cheiro de naftalina


Foto: divulgação


A obra do escritor Tom Clancy (1947-2013) foi bem adaptada para o cinema, em filmes com o personagem Jack Ryan, em longas-metragens como A Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato, além da série Jack Ryan, no Amazon Prime Video.


E é também no Amazon Prime Video que está o recente Sem Remorso. Michael B. Jordan tem uma ótima presença em cena e, por vezes, consegue salvar o filme do fiasco. Ele interpreta John Kelly, um militar da Marinha americana que passa por uma tragédia pessoal (não convém dar o spoiler!).


Após sua recuperação (mais rápida do que chupar um picolé), ele só tem um objetivo: vingança. E é disso, basicamente, que Sem Remorso trata: um homem com sangue nos olhos para fazer justiça a qualquer preço.


Clancy escreveu o livro na década de 90 quando os Estados Unidos e a então União Soviética saíam da Guerra Fria. Colocar americanos e russos em lados opostos, nos dias de hoje, tem algo passadista e só reforça uma rivalidade injustificável.


O que Sem Remorso tem de bom, além de seu protagonista? Algumas cenas de ação e suspense. Mas até isso é muito pouco diante de uma história com cheiro de naftalina.


Vale o aviso: não desligue até os créditos finais porque há um desfecho além do desfecho. Isso dá a entender que o personagem quer uma série para chamar de sua. Só resta saber se, diante do fracasso de Sem Remorso, algum estúdio vai querer bancar.


Avaliação:


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo