Carême: culinária com a história da França
- Miguel Barbieri

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Benjamin Voisin é Carême: pratos deliciosos
Eu achei que Carême - O Rebelde da Culinária, que está na AppleTV+, era uma minissérie porque é baseado num livro. Mas eu me enganei. É uma série cuja segunda temporada ainda não foi confirmada e, mesmo que deixe umas pontas para uma continuação, a história e a realização são ótimas e fiquei satisfeito com o que vi.
Ela une gastronomia com a história da França tendo uma recriação de época fabulosa e com um personagem real carismático. Ele é Marie-Antonine Carême (papel de Benjamin Voisin), um jovem que, no início do século XIX, agitou a corte francesa com seus pratos inovadores.
Tudo começa com a prisão do pai adotivo de Carême que, a princípio, é um traidor dos ideais napoleônicos, após a Revolução Francesa. E para livrar seu pai da cadeia, ele vai precisar fazer uns servicinhos para um ministro interessado no poder, interpretado por Jérémie Renier.
São oito episódios recheados de traições, descobertas, manipulações e uma comida de dar água na boca. Em um dos melhores capítulos, Carême será o intermediário para convencer Louis XVIII, exilado na Polônia, a desistir definitivamente do trono. Provavelmente nem tudo é verdade, mas a gente embarca facilmente na ficção.





Comentários