top of page

O Fenômeno das Pelúcias: boa história mal contada

Foto do escritor: Miguel BarbieriMiguel Barbieri

Elizabeth e Zach Galifianakis: união e discórdia


Gostaria de ter curtido mais de The Beanie Bubble - O Fenômeno das Pelúcias, disponível na AppleTV+, porque eu adoro filmes sobre ideias que deram certo, como o tênis do Michael Jordan em Air, ou o Doritos picante de Flaming Hot.


Mas o roteiro de vai e vem, vai e volta, não ajuda a contar bem a história das pelúcias Beanie Babies, que foram um fenômeno de vendas nos anos 90.


O dono da fábrica, interpretado por Zach Galifianakis, é visto como um sujeito egocêntrico, mulherengo e imaturo. Ele fez uma sociedade na década de 80 com sua vizinha (papel de Elizabeth Banks), mas o sucesso subiu à cabeça.


O filme tinha os ingredientes certos para mostrar a ascensão e queda da empresa e de como duas mulheres foram as responsáveis pelo êxito. Mas a forma como a trajetória dos personagens é contada não provoca interesse.



Comments


Commenting has been turned off.

© 2023 por Miguel Barbieri

bottom of page