top of page

4 ótimas séries (ou minisséries) turcas na Netflix


8 em Istambul: a diversidade da Turquia


Algumas pessoas vivem me pedindo sugestão de séries turcas. Não vi muitas, mas gostei de quatro que assisti na Netflix e recomendo.


The Club > Em duas partes, a série se passa na Istambul de 1955. Matilda sai da prisão. Ela cometeu um crime dezessete anos atrás e quer reencontrar sua filha, uma adolescente que cresceu num orfanato e virou uma rebelde envolvida em delitos.


Fatma > Fatma é uma faxineira que trabalha como diarista em apartamentos de alto padrão de Istambul. Tímida, ela passou por um trauma e vive à procura do marido, que saiu da cadeia e sumiu do mapa. Ao procurar pelo ex-chefe do companheiro, Fatma se envolve num crime.


Love 101 > Em duas temporadas, a série traz estudantes indisciplinados, que estão prestes a serem expulsos da escola. Mas uma professora é contrária à decisão e quer dar mais uma chance aos alunos. Além da porção romântica, o enredo, ambientado em 1998, trata dos dramas pessoais dos rapazes e moças, com temas que vão do abandono à repressão dos pais.


8 em Istambul > Vários personagens fascinantes espelham as diferenças sociais na metrópole turca. Meryem é uma faxineira reprimida que se consulta com uma psicóloga, que também tem seus traumas. O patrão de Meryem é um playboy solitário e o irmão dela representa a Turquia antiga, apegada às tradições e à religiosidade.

467 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page