top of page

Os Tradutores: será que você vai matar a charada?


Os nove tradutores: quem vazou o livro na internet?


Se exibi Os Tradutores na Sessão Reserva Cultural & Imovision com Miguel é porque eu gosto - e o intrigante filme de mistério francês está disponível em plataformas de aluguel, como o NOW.


Na trama, nove tradutores, de diferentes idiomas e nacionalidades, são contratados por um editor (Lambert Wilson) e instalados num bunker de um bilionário russo, na França. Além do pagamento, terão moradia e alimentação, mas nenhuma informação sobre o terceiro volume de Dedalus, o livro a ser traduzido, poderá vazar. Por isso, eles terão o celular confiscado.


Mas eis que um trecho de Dedalus surge da internet e, com ele, um milionário pedido de transferência bancária. Na linha dos livros policiais de Agatha Christie, Os Tradutores atualiza o "quem matou" para o "quem vazou", mais condizente com os dias de hoje numa era de crimes cibernéticos.


Com um elenco de estrelas internacionais, que vai do italiano Riccardo Scamarcio à ucraniana Olga Kurylenko, o delicioso Os Tradutores tem reviravoltas, surpresas e um desfecho para lá de inesperado. Eu não matei a charada. Será que você vai matar?





360 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page