13 belos filmes românticos para ver na Netflix


A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Com humor ou dramas, os romances do cinema precisam ter, sobretudo, atores com química. Escolhi para o Dia dos Namorados treze filmes disponíveis na Netflix, que trazem histórias românticas, sejam as que acabam bem ou não. O importante é sentir a emoção dos personagens envolvidos nas mais diversas paixões.


O Date Perfeito > O galã teen Noah Centineo interpreta o empregado de uma lanchonete que cria um aplicativo para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idades. Até que uma jovem e rebelde cliente se interessa por ele – e vice-versa.


Isi & Ossi > No romance alemão, Isi (Lisa Vicari) é rica e quer sua herança para fazer um curso de gastronomia. Como seus pais rejeitam a ideia, ela encontra uma saída: contrata o pobretão Ossi (Dennis Mojen) para se passar por seu namorado e, assim, fazer uma afronta à sua nobre família.


Para Todos os Garotos que Já Amei > Eu só gosto desse primeiro filme, que teve duas continuações. É bem graciosa a história de Lara Jean (Lana Condor), que escreve cartas para todos os meninos que amou, só que ela as guarda dentro de uma caixinha. O ator Noah Centineo é o par romântico da protagonista.


Ricos de Amor > A demonstração de que cinema brasileiro sabe fazer comédia romântica e, nessa história cativante, Danilo Mesquita interpreta um playboy do interior do Rio de Janeiro que é filho de um rico fazendeiro. Mulherengo e imaturo, ele é recusado pela futura médica Paula (Giovanna Lancellotti). Idas e vindas fazem parte do romance.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho > Outro filme brasileiro que soube trabalhar bem o romance, só que aqui entre dois rapazes adolescentes. Um deles é cego e só tem a companhia da única amiga. Até o dia em que um novo aluno chega à escola.


Elisa y Marcela > A paixão entre Elisa (Natalia de Molina) e Marcela (Greta Fernández) tem início em 1898, quando as duas estudam numa escola católica de Corunha, na Espanha. O amor é interrompido por três anos e, a partir daí, elas vão desafiar as convenções num relacionamento secreto. É inspirado numa história real.


Sierra Burgess É uma Loser > Ao cair numa “pegadinha” de mau gosto de suas inimigas, a jovem Sierra, que sofre bullying por estar acima do peso, consegue o contato de um rapaz que é o sonho de todas as meninas: tem boa aparência, é simpático e divertido. Noah Centineo interpreta o “pretendente”.


A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata > A escritora Juliet Ashton (Lily James) decide visitar uma ilha no Canal da Mancha, em 1946. Lá, vai participar como convidada de um clube de leitura, que tem um humilde fazendeiro como integrante. Ela está comprometida, mas não deixa de notar que há um interesse romântico por parte dele.


Um Reino Unido > Inspirada em caso real, a trama começa em 1947 e enfoca o início da relação entre Seretse Khama (David Oyelowo), príncipe negro de um protetorado africano, e a secretária branca Ruth Wilson (Rosamund Pike). Os racistas ingleses tentam impedir a união, mas eles decidem enfrentar o preconceito.


Questão de Tempo > Eu adoro essa comédia romântica sobre um homem que descobre ter uma “herança” familiar que lhe permite viajar no tempo. E é assim que ele tenta voltar ao passado para conquistar a mulher que ama.


O Segredo de Brokeback Mountain > Jake Gyllenhaal e Heath Ledger interpretam os caubóis que, em 1963, são contratados para tomar conta de ovelhas no alto de uma montanha. Embora casados, eles vão desenvolver uma relação de amor e sexo com o passar dos dias – e dos anos! O maravilhoso filme de Ang Lee levou os Oscars de melhor direção, roteiro adaptado e trilha sonora.


Meu Chame pelo seu Nome > Em 1983, Elio (Timothée Chalamet) é um jovem de 17 anos que passa férias de verão com seus pais. É quando a família decide hospedar Oliver (Armie Hammer), um bonitão estudante de 24 anos. Elio e Oliver são muito diferentes, mas pinta uma atração de ambos os lados.


Entre Dois Amores > Obrigatório drama romântico que levou sete prêmios no Oscar em 1986. Trata-se da história de uma baronesa (Meryl Streep) que, num casamento de conveniência, se apaixona por caçador (Robert Redford), no Quênia, no início do século XX.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

861 visualizações

Posts recentes

Ver tudo