A Paixão de Cristo: versão realista para Cristo
Fazia tempo que eu não fazia uma lista. Mas a Páscoa me animou, já que há muitos filmes bíblicos importantes que várias gerações não viram, como Os Dez Mandamentos e Ben-Hur.
Os Dez Mandamentos > Magnífico épico dirigido por Cecil B. DeMille, com Charlton Heston no papel de Moisés. A abertura do Mar Vermelho impressiona até hoje para um filme realizado em 1956. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.
Ressurreição > Na Judeia, 33 anos após a morte de Cristo, uma tribuna é encarregada de encontrar o corpo de Jesus. Onde assistir: Netflix.
A Paixão de Cristo > Versão bastante realista (e com muita violência gráfica) que o ator Mel Gibson fez sobre a Paixão de Cristo. Onde assistir: Star+.
Ben-Hur > Prefiro, é claro, essa versão clássica, do épico, que tem Charlton Heston o protagonista que jura vingança após ser escravizado. Onde assistir: HBO Max.
Noé > O diretor Darren Aronofsky (do recente A Baleia) dá sua versão do homem que, ao ouvir um pedido de Deus, constrói uma arca para salvar os animais de uma inundação apocalíptica.
Comentarios