top of page

5 filmes bíblicos para ver na Páscoa


A Paixão de Cristo: versão realista para Cristo


Fazia tempo que eu não fazia uma lista. Mas a Páscoa me animou, já que há muitos filmes bíblicos importantes que várias gerações não viram, como Os Dez Mandamentos e Ben-Hur.


Os Dez Mandamentos > Magnífico épico dirigido por Cecil B. DeMille, com Charlton Heston no papel de Moisés. A abertura do Mar Vermelho impressiona até hoje para um filme realizado em 1956. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.


Ressurreição > Na Judeia, 33 anos após a morte de Cristo, uma tribuna é encarregada de encontrar o corpo de Jesus. Onde assistir: Netflix.


A Paixão de Cristo > Versão bastante realista (e com muita violência gráfica) que o ator Mel Gibson fez sobre a Paixão de Cristo. Onde assistir: Star+.


Ben-Hur > Prefiro, é claro, essa versão clássica, do épico, que tem Charlton Heston o protagonista que jura vingança após ser escravizado. Onde assistir: HBO Max.


Noé > O diretor Darren Aronofsky (do recente A Baleia) dá sua versão do homem que, ao ouvir um pedido de Deus, constrói uma arca para salvar os animais de uma inundação apocalíptica.




404 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page