top of page

5 dramas na Netflix com histórias reais


Inseparáveis: versão argentina de Intocáveis


Será que você sabia que as histórias dos filmes abaixo são verídicas?


O Menino que Descobriu o Vento > William mora no Malawi, país da África oriental, e abandona a escola por falta de dinheiro para pagar os estudos. Isso, porém, não o impede de ser um aluno exemplar e, autodidata, tenta construir um moinho para trazer água para a aldeia onde vive.


Sergio > Versão com atores sobre a vida de Sérgio Vieira de Mello, interpretado por Wagner Moura. O diplomata carioca, que estava numa missão no Iraque, quando morreu num atentado terrorista, em 19 de agosto de 2003.


Retratos de uma Guerra > O drama se passa em 1941 e começa com Elena e Lina, mãe e filha, sendo retiradas de casa, na Lituânia, e levadas para um campo de trabalhos forçados na Sibéria. O marido dela desapareceu na deportação.


Inseparáveis > Lembra do original francês com Omar Sy, chamado Intocáveis? Esta é a versão argentina sobre um rapaz sem muita educação, que é escolhido por um bilionário tetraplégico para ser seu cuidador. São homens de classes sociais distintas que encontram uma sintonia ímpar.


Eu, Tonya > A patinadora Tonya Harding se envolveu num imbróglio criminal, em 1994, quando sua maior rival, Nancy Kerrigan, foi ferida no joelho. A imprensa atacou Tonya e seu currículo ficou manchado. Mas Tonya, interpretada por Margot Robbie, dá uma outra versão para o caso.

256 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page