Garotos de Bem: rapazes machistas e misóginos
Cinco ótimos dramas inspirados em casos reais, disponíveis na Netflix. Mas será que você sabia que são histórias verídicas?
Lost Girls — Os Crimes de Long Island > Uma história policial em que uma mãe está determinada a esclarecer o desaparecimento de sua filha, que era garota de programa.
22 de Julho > Um caso que chocou o mundo. Na Noruega, em 22 de julho de 2011, um atirador abriu fogo numa ilha em que jovens e adolescentes estavam acampados. O saldo foi de 69 vítimas.
Garotos de Bem > O filme italiano mostra o cotidiano de alunos de um colégio. Estão lá os flertes, as paqueras, a iniciação sexual... Mas, por trás da fachada de bons moços, alguns rapazes são machistas, misóginos e agressivos.
Resistência > Uma passagem da vida do francês Marcel Marceau, considerado o maior mímico da história. Em sua trajetória, há um fato importante ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.
A Noite de 12 anos > Trata do período em que três ativistas de esquerda foram presos pela ditadura do Uruguai. Entre os prisioneiros estava Pepe Mujica, que se tornaria presidente do país.
Comments