Cromañón: tragédia real que ocorreu na Argentina
- Miguel Barbieri
- 29 de mar.
- 1 min de leitura

Os jovens antes da tragédia: sonhos para o futuro
A Netflix tem uma ótima série ficcionalizada sobre o incêndio da boate Kiss chamada Todo Dia a Mesma Noite. E o Amazon Prime Video lançou uma minissérie sobre uma tragédia muito parecida que ocorreu em Buenos Aires, em 2004. Ou seja: nove anos antes do acidente no Rio Grande do Sul.
Se na trama brasileira o foco era sobre a luta dos pais por justiça, a história da minissérie Cromañón – A Noite do Incêndio recai sobre as jovens vítimas, uma turma de amigos que eram felizes e tinham planos para o futuro, mas que foram, drasticamente, interrompidos.
O vaivém no tempo ajuda a compreender quem eles eram e as pessoas perdidas no espaço que se tornaram. Em termos de justiça, já adianto que a lentidão em ambos os casos foi a mesma, mas os argentinos foram recompensados com penalizações mais acertadas. os responsáveis por essa tragédia inesquecível.

Comentários