top of page

Cangaço Novo: Brasil dá um show com ação no Nordeste


Os irmãos interpretados por Allan e Alice


A melhor série brasileira do ano? Com certeza. Ou, simplesmente, uma das melhores séries do ano. Tudo o que estão falando a respeito de Cangaço Novo, que está no Amazon Prime Video, é verdade. Achei impecável. Roteiro muito bem costurado, fotografia esplêndida, locações incríveis e um elenco todo nordestino de tirar o chapéu.


A história é sobre um ex-policial de São Paulo (papel de Allan Souza Lima) que, sem grana para tratar do pai doente, decide ir até uma cidadezinha do Ceará para saber sobre uma herança deixada por seu pai biológico.


Ele terá, porém, de enfrentar a fúria de sua irmã (interpretada por Alice Carvalho), que lidera um grupo de assaltantes de banco. São os novos cangaceiros, como aponta o título.


A ideia é reciclar algumas ideias do cinema novo, como nos filmes de Glauber Rocha e Nelson Pereira do Santos, com uma roupagem moderna, uma violência extrema que me lembrou Mad Max.


Aos poucos, a trama vai tomando um rumo mais político, sem que o interesse se perca. O protagonista é ótimo, assim com as conhecidas Marcélia Cartaxo e Hermila Guedes, mas quem rouba a cena é a novata Alice Carvalho, que interpreta a irmã, Dinorá. Não à toa, ela já foi chamada para estar numa nova novela na Globo.



145 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page