top of page
Foto do escritorMiguel Barbieri

Betinho – No Fio da Navalha: Julio Andrade arrasa

Julio Andrade: atuação magistral do ator


Já deve ter acontecido com você: começar odiando uma minissérie e chegar ao final com lágrimas nos olhos. Foi o que se passou comigo assistindo a Betinho – No Fio da Navalha, do Globoplay.


São oito episódios para contar a vida de Herbert de Sousa, o Betinho, eternizado na música O Bêbado e a Equilibrista, na voz de Elis Regina. A história vai de 1966, quando Betinho, sociólogo e militante de esquerda, vivia na clandestinidade, até sua morte, em decorrência da Aids.


O primeiro episódio não é um bom cartão de visita, já que se atropela nas informações. Tudo melhora quando Betinho volta ao Brasil, após ficar exilado oito anos no exterior, e começar sua trajetória em ações e movimentos contra a pobreza e a desigualdade social.


Os capítulos que envolvem a Aids, doença que matou também seus dois irmãos, o músico Chico Mario e o cartunista Henfil, são comoventes. Além de um ótimo registro de época, No Fio da Navalha tem uma atuação estupenda de Julio Andrade, que revive Betinho de uma forma impressionante.



37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page