Aqui: só sei que emoções eles viveram
- Miguel Barbieri
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Hanks e Robin: rejuvenescidos por efeitos visuais
Fiquei decepcionado que o filme Aqui, disponível no Amazon Prime Video, nem foi lembrado no Oscar de 2025. Mas também não sei em qual ou quais categorias ele poderia concorrer. Talvez direção de arte, fotografia, montagem e roteiro original? Não sei, só sei que eu me emocionei com essa nova união do diretor Robert Zemeckis com Tom Hanks e Robin Wright, o mesmo trio de Forrest Gump.
O início é estranho e pode até parecer um filme de fantasia, já que, em poucos minutos, os dinossauros morrem após um meteoro atingir a Terra, vem a era glacial e, em seguida, a construção de um casa antes da Guerra Civil Americana.
Uma casa vizinha será o único espaço que Aqui terá durante sua duração. Aliás, não é a casa inteira, apenas a sala, flagrada por uma câmera em que não há movimento.
E os séculos 20 e 21 se desenrolam por lá, mostrando a trajetória de uma família, de geração em geração. O foco maior está entre a década de 1960, com os protagonistas rejuvenescidos por efeitos, e os tempos atuais. A casa, como se nota, também é um personagem, e quem tem lembranças de um lugar que morou por muito tempo, com certeza, vai ficar comovido, assim como eu fiquei.

Comments