top of page

13 vencedoras do Oscar em filmes que você não viu


Meryl Streep: a bruxa de Caminhos da Floresta


Eu me coloco em cada enrascada... Desta vez, quis garimpar, no streaming, filmes pouco conhecidos de atrizes que ganharam ao Oscar - das vencedoras de 2022 (Jessica Chastain) até 2008 (Marion Cotillard). Frances McDormand ganhou duas vezes neste período e, de Olivia Colman, não encontrei nada muito palpitante e desconhecido.


Jessica Chastain (2022) > A Árvore da Vida > Não é um filme “fácil”, mas, quem conhece o trabalho do diretor Terrence Malick (Cinzas no Paraíso), vai ter uma bela experiência. O foco está numa família texana da década de 50, composta de um pai durão (Brad Pitt), uma mãe carinhosa e omissa (Jessica Chastain) e seus três filhos. Onde assistir: MUBI, Claro Video e Amazon Prime Video.


Frances McDormand (2018 e 2021) > Amigas com Dinheiro > A grande Frances McDormand interpreta Jane, uma das três amigas endinheiras que sempre andam juntas e na companhia de Olivia (Jennifer Aniston), que enfrenta problemas com grana, parecendo ser incapaz de conseguir estabilidade em um emprego. Onde assistir: HBO Max.



Renée e Ewan McGregor: comédia romântica


Renée Zellweger (2020) > Abaixo o Amor > Renée interpreta uma escritora feminista que, na década de 60, escreve um livro aconselhando mulheres a manterem relacionamentos casuais. O tremendo sucesso do livro faz com que o repórter Catcher Block (Ewan MacGregor) decida se envolver com Barbara apenas para mostrar ao mundo que ela é uma fraude. Onde assistir: HBO Max e Star+.


Emma Stone (2017) > Magic in the Moonlight (Magia ao Luar) > Embora seja um filme de Woody Allen, passou batido por muitas pessoas. Na trama, Stanley Crawford (Colin Firth) é um inglês que, nos anos, 20, faz espetáculos de mágica. A pedido de um amigo, ele terá a missão de investigar Sophie (Emma Stone), uma moça que diz prever o futuro. Onde assistir: Amazon Prime Video


Brie Larson (2016) > Luta por Justiça > Stevenson (Michael B. Jordan) se dedica a defender pessoas que não têm dinheiro para pagar a um advogado. Ele, então, conhece a história de um lenhador negro (Jamie Foxx) que, em 1987, foi acusado do assassinato de uma jovem de 18 anos e condenado por causa do depoimento de uma testemunha branca. Era uma questão de racismo! Brie Larson é a advogada que ajuda o protagonista. Onde assistir: Globoplay para assinantes Telecine.



Julianne Moore em Depois do Casamento: drama


Julianne Moore (2015) > Depois do Casamento > Isabel (Michelle Williams), uma americana que se dedica a gerenciar um orfanato na Índia, chega a Nova York para negociar uma grande doação com uma milionária (Julianne Moore). É quando a ricaça a convida para ir ao casamento de sua filha, onde Isabel terá uma surpresa não muito agradável. Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.


Cate Blanchett (2014) > Desaparecidas > No Novo México da década de 1880, um pai (Tommy Lee Jones) volta ao lar para tentar se reconciliar com sua filha (Cate Blanchett). Ela terá de superar as diferenças para, juntos, encontrar a filha dela, que foi raptada. Onde assistir: HBO Max.


Jennifer Lawrence (2013) > Joy – O Nome do Sucesso > Muitos torceram o nariz para o filme, mas eu gosto muito. Jennifer Lawrence interpreta Joy, arrimo da família, já que sua mãe não sai do quarto e o pai é um folgado (Robert De Niro). Joy sempre teve tino para inventar artigos úteis – e é, por causa de uma invenção, que sua vida vai passar por uma grande guinada. Onde assistir: Star+.


Meryl Streep (2012) > Caminhos da Floresta > Foi difícil encontrar um filme recente de Meryl Streep que as pessoas não tenham visto. Mas acredito que a versão desse musical, com bastante cantoria, da Broadway passou em branco. A trama faz uma deliciosa subversão dos contos infantis e joga o foco no casal de padeiros, que não pode ter filhos por causa do feitiço de uma bruxa (Meryl Streep). Onde assistir: Disney+.



Natalie Portman é Anna Bolena em A Outra


Natalie Portman (2011) > A Outra > Bela recriação de época em filme que, infelizmente, não teve a devida acolhida. Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson), conhecidas como as irmãs Bolena, são movidas pelas ambições da família e disputam o amor do Rei Henrique VIII. Onde assistir: HBO Max.


Sandra Bullock (2010) > Cálculo Mortal > Ben Chaplin e Sandra interpretam detetives empenhados em desvendar um assassinato, cometido por dois amigos, que resolveram cometer o crime perfeito. Onde assistir: HBO Max.


Kate Winslet (2009) > Deus da Carnificina > Dirigido por Roman Polanski, o filme tem uma única locação e traz um texto afiadíssimo para mostrar dois casais (papéis de John C. Reilly, Jodie Foster, Kate Winslet e Christoph Waltz) que se reúnem para acertar as contas após seus pequenos filhos terem tido uma briga. Onde assistir: Amazon Prime Video, Belas Artes à la Carte e Paramount+.


Marion Cotillard (2008) > Dois Dias, Uma Noite > Marion Cotillard se entrega com intensidade à protagonista, uma mulher casada e mãe de um casal de filhos que, saindo de uma depressão, toma um baque ao saber que foi demitida de uma pequena fábrica no interior da Bélgica. E ela passará por situações humilhantes para reverter a situação. Onde assistir: Reserva Imovision.



640 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page