10 histórias reais na Netflix - só que você não sabia


22 de Julho > O caso chocou o mundo, sobretudo por ter ocorrido na Noruega, país escandinavo com baixo índice de criminalidade. Em 22 de julho de 2011, um atirador abriu fogo numa ilha em que jovens e adolescentes estavam acampanhados. O saldo foi de 69 vítimas. O filme começa com a chacina e se encaminha para o julgamento do criminoso.


Lost Girls — Os Crimes de Long Island > Uma história policial em que uma mãe está determinada a esclarecer o desaparecimento de sua filha. Em 2010, Mari Gilbert foi atrás de pistas que levavam a Shannan, sua primogênita que era garota de programa e sumiu após um encontro num condomínio fechado nas cercanias de Long Island.


Barry > O personagem só ficou famoso muitos anos depois com o nome de Barack Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos. Aqui chamado de Barry, ele é um jovem universitário que, no início dos anos 80, é transferido da Califórnia para uma universidade de Nova York. Filho de um negro com uma branca, o estudante não se sente confortável nos ambientes elegantes que sua namorada o leva. Tampouco é aceito nas festas dos guetos black.


Um Reino Unido > A trama se inicia em 1947 e mostra o envolvimento de Seretse Khama (David Oyelowo), príncipe negro do Protetorado da Bechuanalândia (posteriormente Botswana), com a secretária branca Ruth Wilson (Rosamund Pike). A relação é vista com preconceito tanto

pela família dela quanto pelos ingleses racistas. Mas o casal decide ir adiante e enfrentar o racismo.


O Fotógrafo de Mauthausen > Numa trama ambientada em 1944, Mario Casas interpreta Francisco Boix, o assistente do fotógrafo do campo de trabalho escravo de Mauthausen, na Áustria. Além de judeus poloneses, o lugar recebia assassinos e espanhóis que eram expatriados pelo ditador Francisco Franco. A missão heroica de Boix foi ocultar os negativos das fotos que registravam as atrocidades cometidas pelos nazistas em Mauthausen.


Invencível > Louis Zamperini foi um atleta olímpico que, durante a II Guerra, serviu como piloto da Força Aérea Americana. Durante uma missão, seu avião caiu no mar. Muitos dias depois, sofreu ainda mais ao ser capturado pelos inimigos japoneses. A estrela Angelina Jolie comanda bem essa história de superação, envolvida em razão e sensibilidade.

Cena do filme Invencível, estrelado por Jack O'Connell


O Menino que Descobriu o Vento > William Kamkwamba (Maxwell Simba) mora no Malawi, país da África oriental, e abandona a escola por falta de dinheiro para pagar os estudos. Isso, porém, não o impede de ser um aluno exemplar e, autodidata, tenta construir um moinho para trazer água para a aldeia onde vive.


A Voz Suprema do Blues > Vencedor do Oscar de melhor figurino e cabelo/maquiagem, o filme traz à cena a personalidade controversa de Ma Rainey (Viola Davis), uma cantora de blues de voz inigualável que, em 1927, chega a Chicago para fazer a gravação de um disco. Só que a diva é temperamental e entra em atritos com os músicos, com seu empresário e com o dono da gravadora.


Roxanne Roxanne > Produzido por Pharrell Williams, o drama mostra a ascenção de Shante. Adolescente no início dos anos 80, ela participava de batalhas de raps nas ruas do Queens, em Nova York. Foi uma árdua trajetória de altos e baixos na música, acompanhada da escalada de violência doméstica sofrida por sua mãe.


Sully > Tom Hanks está ótimo ao interpretar Chesley Sullenberger (ou Sully), que ficou famoso ao fazer um pouso forçado no rio Hudson, em Nova York, em 15 de janeiro de 2009. O filme mostra, é claro, os momentos de tensão a borda e explora ainda mais o julgamento a que Sully foi submetido, fato pouco conhecido do grande público.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

764 visualizações

Posts recentes

Ver tudo