top of page
Foto do escritorMiguel Barbieri

10 histórias reais na Netflix - só que você não sabia


22 de Julho > O caso chocou o mundo, sobretudo por ter ocorrido na Noruega, país escandinavo com baixo índice de criminalidade. Em 22 de julho de 2011, um atirador abriu fogo numa ilha em que jovens e adolescentes estavam acampanhados. O saldo foi de 69 vítimas. O filme começa com a chacina e se encaminha para o julgamento do criminoso.


Lost Girls — Os Crimes de Long Island > Uma história policial em que uma mãe está determinada a esclarecer o desaparecimento de sua filha. Em 2010, Mari Gilbert foi atrás de pistas que levavam a Shannan, sua primogênita que era garota de programa e sumiu após um encontro num condomínio fechado nas cercanias de Long Island.


Barry > O personagem só ficou famoso muitos anos depois com o nome de Barack Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos. Aqui chamado de Barry, ele é um jovem universitário que, no início dos anos 80, é transferido da Califórnia para uma universidade de Nova York. Filho de um negro com uma branca, o estudante não se sente confortável nos ambientes elegantes que sua namorada o leva. Tampouco é aceito nas festas dos guetos black.


Um Reino Unido > A trama se inicia em 1947 e mostra o envolvimento de Seretse Khama (David Oyelowo), príncipe negro do Protetorado da Bechuanalândia (posteriormente Botswana), com a secretária branca Ruth Wilson (Rosamund Pike). A relação é vista com preconceito tanto

pela família dela quanto pelos ingleses racistas. Mas o casal decide ir adiante e enfrentar o racismo.


O Fotógrafo de Mauthausen > Numa trama ambientada em 1944, Mario Casas interpreta Francisco Boix, o assistente do fotógrafo do campo de trabalho escravo de Mauthausen, na Áustria. Além de judeus poloneses, o lugar recebia assassinos e espanhóis que eram expatriados pelo ditador Francisco Franco. A missão heroica de Boix foi ocultar os negativos das fotos que registravam as atrocidades cometidas pelos nazistas em Mauthausen.


Invencível > Louis Zamperini foi um atleta olímpico que, durante a II Guerra, serviu como piloto da Força Aérea Americana. Durante uma missão, seu avião caiu no mar. Muitos dias depois, sofreu ainda mais ao ser capturado pelos inimigos japoneses. A estrela Angelina Jolie comanda bem essa história de superação, envolvida em razão e sensibilidade.

Cena do filme Invencível, estrelado por Jack O'Connell


O Menino que Descobriu o Vento > William Kamkwamba (Maxwell Simba) mora no Malawi, país da África oriental, e abandona a escola por falta de dinheiro para pagar os estudos. Isso, porém, não o impede de ser um aluno exemplar e, autodidata, tenta construir um moinho para trazer água para a aldeia onde vive.


A Voz Suprema do Blues > Vencedor do Oscar de melhor figurino e cabelo/maquiagem, o filme traz à cena a personalidade controversa de Ma Rainey (Viola Davis), uma cantora de blues de voz inigualável que, em 1927, chega a Chicago para fazer a gravação de um disco. Só que a diva é temperamental e entra em atritos com os músicos, com seu empresário e com o dono da gravadora.


Roxanne Roxanne > Produzido por Pharrell Williams, o drama mostra a ascenção de Shante. Adolescente no início dos anos 80, ela participava de batalhas de raps nas ruas do Queens, em Nova York. Foi uma árdua trajetória de altos e baixos na música, acompanhada da escalada de violência doméstica sofrida por sua mãe.


Sully > Tom Hanks está ótimo ao interpretar Chesley Sullenberger (ou Sully), que ficou famoso ao fazer um pouso forçado no rio Hudson, em Nova York, em 15 de janeiro de 2009. O filme mostra, é claro, os momentos de tensão a borda e explora ainda mais o julgamento a que Sully foi submetido, fato pouco conhecido do grande público.


862 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page