top of page

CINE PE: Grande Sertão lota sala com presença do elenco

Guel Arraes e o elenco de Grande Sertão: lotado


Das três vezes que estive no Recife para acompanhar o CINE PE, eu nunca vi o Teatro do Parque tão cheio para ver o filme de abertura. Também, pudera. Grande Sertão, o longa-metragem escolhido, estreou nos cinemas na mesma quinta (6), a sessão era gratuita e o diretor, o pernambucano Guel Arraes, e o elenco estavam presentes. Também marcaram presença o prefeito do Recife, José Campos (sobrinho-neto de Guel), e a governadora Raquel Lyra.


Tudo começou com uma orquestra tocando músicas consagradas em filmes nacionais, como Somos Tão Jovens e Ainda Somos os Mesmos, e, em seguida, houve uma homenagem à atriz e cantora Tânia Alves, que ficou muito emocionada.


O momento mais esperado, contudo, era a exibição de Grande Sertão, que trouxe ao Recife os atores Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblich e Luis Miranda e atriz Luisa Arraes, filha de Guel. A plateia ficou só um pouquinho mais vazia, mas os aplausos ao final tomaram conta da sala.


O festival segue até dia 11 de junho e, a partir desta sexta (7), começam as mostras competitivas de curtas pernambucanos e nacionais e de longas. Um dos mais esperados é Cordel do Amor sem Fim, estrelado por Helena Ranaldi, e dirigido pelo marido dela, Daniel Alvim.


Os ingressos são grátis e distribuídos a partir das 18h. Você, que é do Recife, não perca essa oportunidade de ver filmes brasileiros inéditos.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page