top of page

Air: como a história de um tênis deu certo?


Matt Damon, o executivo da Nike: árdua batalha


Você consegue imaginar que um filme com a história da criação de um tênis poderia dar certo? Pois a resposta é sim! Basta ver o resultado de Air - A História por Trás do Logo, disponível no Amazon Prime Video.


Quem dirige é Ben Affleck, que já demonstrou talento atrás das câmeras em Argo (vencedor do Oscar) e Medo da Verdade. Affleck, na minha opinião, se dá melhor como cineasta do que como ator - seu papel em Air, na pele do do CEO da Nike, esbarra na caricatura, por exemplo.


Em duas horas, a trama, com roteiro enxuto, direto ao ponto e ambientada em 1984, é sobre a saga de um executivo da Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), em convencer Michael Jordan, até então um promissor astro do basquete, a ter um tênis com sua marca.


A gente até já sabe como a história termina, mas é muito interessante conhecer os bastidores e a disputa de Jordan por três marcas. Adidas e Converse All Star, que eram maiores do que a Nike, também fizeram propostas para o jogador.


Jordan nunca aparece totalmente em cena. Há apenas sua silhueta e nenhum palavra sai de sua boca. Pode parecer antipatia, mas acredito que tenha sido uma maneira de Affleck preservar o astro e ídolo. Na falta de Jordan, quem brilha (e muito!) é sua mãe, interpretada por Viola Davis. Aliás, li na newsletter do meu amigo Rodrigo Salem que Jordan exigiu que a atriz fizesse o papel. Ainda bem que ela aceitou!







262 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page